RSS

Sábias Palavras do Tito – Moisés

04 jan

Moisés viveu 120 anos de idade

tito 1Durante 40 anos viveu no Egito onde foi instruído em toda ciência como príncipe e se tornou um grande general do exercito. Durante esse tempo Moisés pode ter pensado que era o CARA.
Depois que matou um Egípcio, descoberto foi tido como um inimigo, ele fugiu para Midiã e viveu 40 anos onde aprendeu a se submeter a Jetro seu sogro, tornou-se pastor de ovelhas e pai de família. Durante esse tempo Moisés descobriu que não era tudo aquilo que pensara ser.
Depois de receber a ordem do Deus que se apresentou como EU SOU para voltar ao Egito para guiar israelitas à canaã, foi e conduziu o povo passando pelo deserto de Sinai. Moisés viveu 40 anos no deserto onde dependeu absolutamente de Deus. Aqui descobriu que Deus é tudo o que ele precisava.
Do deserto Moisés viu a terra prometida, mas não entrou, morreu. Quando chegou no céu deve ter aprendido que a natureza velha, contaminada pela corrupção deste mundo não deve entrar na terra prometida. Ela deve ser eliminada. A natureza da carne não presta para nada.
A vida de Moisés me ensina que não é o grau elevado de importância nem são as habilidades ou capacidades e nem são talentos que tornam alguém o CARA. É bom ser importante, mas é muito mais importante ser bom aos olhos de Deus.
Os primeiros 40 anos é a fase da minha responsabilidade para comigo mesmo. Os segundos 40 anos é a fase da minha responsabilidade para com as pessoas. Os terceiros 40 anos é a fase da minha responsabilidade para com Deus.
FILHO NAO PENSE DE TI MESMO ALÉM DO QUE CONVÉM.
TE AMO
BEIJO

Tito Isaías João Rondinho

Anúncios
 
 

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: