RSS

Falar de Jesus é Fácil

02 jan

A Busca Incessante

Falar de Jesus, usar uma camisa dizendo “Jesus te Ama”, dar um pão, ou até mesmo uma cesta básica para uma pessoa carente, não é um bicho de sete cabeças. Mas quero ver você transformar uma realidade, abrir uma porta, mudar uma situação de morte em vida.

Hoje evangelizar se transformou no simples ato de se expor em público e falar da obra da cruz, e quando no mais levamos um som legal, umas camas elásticas e umas guloseimas.

A obra da Cruz é muito mais que uma moda ou um sentimento de impulso, ela é a obra geradora de transformação de vida e esperança. Precisamos entender que como um corpo, nossa prioridade é levar mudança real de vida! Transformação que dura e leva uma situação de morte ao conhecer a vida que temos no corpo de Cristo.

Precisamos tirar as pessoas do nível da miséria, para um nível de abundância, pois isso que Jesus nos deu! “Vida em abundância”. Essa pessoa restaurada completamente através de um corpo bem ajustado, vai ser a força que irá dar continuidade para que o corpo avance e através dessa pessoa mudada e cheia de vida ela possa então ser um canal para trazer mais e mais vidas.

Mudanças reais, só podem existir em projetos bem estruturados com pessoas com o real sentimento de ajudar e mudar uma realidade, falo de projetos concretos com real possibilidade de tirar uma pessoa das ruas e faze-lá ter uma vida digna da qual Cristo já conquistou para nós.

Mas amados infelizmente os recursos dentro do Reino de Deus estão sendo usados para criar um spa para crentes gordos. Hoje se investe milhões em templos, em som de última geração, multimídias de primeiro mundo, cadeiras super confortáveis, ambientes e ocupação para o crente investir seu tempo em outros crentes.

Hoje vemos megas eventos cheios de tecnologia e de “artistas gospel”  para a animação da plateia, hoje o foco é pular, dançar e rolar! E lógico dar recursos para que esses shows nunca parem de acontecer! Isso ta errado? não deveria estar! e na verdade só está errado pois isso se tornou prioridade para o mundo gospel, o errado é a inversão de valores e de onde os valores são injetados no corpo!

Que possamos um dia ver esse sistema religioso quebrado e quebrantado! Para que um dia a Igreja como um todo possa investir os recursos e levar enfim a transformação que o mundo espera! Que os filhos parem de brincar! e que os Príncipes de Deus possam começar a reinar e trazer vida para os que estão perdidos! Que o pobre tenha fartura, que o doente tenha saúde, para que o perdido se encontre, para que a morte seja derrotada  pela a vida!

Fica ai apenas um pequeno pensamento, de uma pequena pessoa.

Fiquem com Deus!

Paulo Cezar Machado de Souza

 
 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário