RSS

Jesus nos Libertou para Sermos Livres!

10 dez

de traz das gradesJesus nos libertou para sermos verdadeiramente livres. A liberdade é algo que traz medo as pessoas. – Como assim ser livre? – Em Cantares 2 vemos o Noivo, o Amado chamando a amada de traz das janelas com grades, presa, O amado chama e avisa vem amada minha! Como se dissesse eu já te libertei porque insiste em viver atras dessa prisão?

Mas ser livre do que? Será que minha liberdade não pode ser confundida com libertinagem? Eu creio que sim! Toda liberdade requer um novo aprendizado! a criança quando começa a andar é como um processo de liberdade, onde ela deixa de ficar no colo ou no berço, para dar seus próprios passos! Mas isso não impede ela de cair, tropeçar, isso também não impede de voltar pro colo quando necessário, não impede uma mão estendida. Da mesma forma é conosco! Jesus nos liberta para darmos nossos passos, mas com certeza vamos errar, vamos cair, vamos precisar de um colo de uma mão!

O problema de ser livre não está em errar, mas sim em não querer ser livre e quando não queremos ser livres também não queremos ver as outras pessoas livres, e ficamos ali de traz de nossa prisão olhando as pessoas livres aprendendo a caminhar e no primeiro tombo delas, comemoramos e enfatizamos aos berros por de traz das grades para todos ouvirem que aquela pessoa caiu!

“Por isso digo que a liberdade incomoda o escravo! Pois ele prefere ter inveja ao sair das cadeias!”

Não quero definir o que é ser livre! Pois Ser livre é uma posição em Cristo! E é o Espírito Santo o responsável em nos guiar em toda a verdade! Então como Paulo diz cada um ande segundo aquilo que conquistou.

Quero te desafiar a sair de traz das grades, a ser livre em Cristo, ao experimentar o que Jesus nos proporcionou, experimentar  o Amor de um Pai que vê seu filho andando mas a todo instante está ali cuidando para levantar e encorajá-lo quando ele cair.

Saia da traz da grade da Religião, da condenação, das barbarias humanas para tentar alcançar aquilo que já foi alcançado por Jesus! Receba a Graça!

Tenha um bom Dia!

Paulo Cezar Machado de Souza.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 10/12/2012 em Devocional

 

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: