RSS

Eu escolhi a Graça

22 nov

Em João 8:1-11 Conta a História da Mulher que foi pega em Adultério e a última frase dessa passagem diz assim “Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais”.

Nesse momento essa mulher teve uma experiência com a Graça e com o Amor de Deus que ela nunca havia visto antes, ela esteve por alguns momentos nas mãos da LEI e de seus acusadores prestes a sofrer uma morte Terrível pela mãos de Homens que se diziam ser de Deus, mas naquele momento a Graça chega e toda a história dessa mulher muda.

Jesus ao falar para aquela mulher vai e não peques mais foi como se ele desse a ela uma oportunidade de escolha. Vejo aquela mulher podendo escolher entre ir e correr o risco de voltar a pecar e ser mais uma vez condenada pela LEI e por aqueles “homens de Deus” ou seguir a Jesus e estar a todo o tempo rodeada pela Graça pelo amor e pelo Perdão. Seguindo a leitura dos evangelhos temos a certeza que a escolha dessa mulher não foi a de continuar vivendo debaixo do julgo da LEI, mas vemos essa mulher aos pés de Jesus, ela sabia que iria pecar novamente, sabia que uma vida sem nenhum pecado era algo impossível ao homem e que em algum momento ela cairia e longe de Jesus ela não teria uma mão para levantá-la, não teria o perdão nem o Amor que só temos em Cristo, se ela escolhesse andar por suas forças para não pecar mais ela teria um outro encontro com a LEI e com aqueles “homens de Deus” prontos para julgá-la e apedrejá-la.

Hoje Eu e Você estamos na mesma situação, podemos viver uma vida longe da Graça, tentando alcançar uma vida sem pecado através do nosso esforço e com isso ter a certeza que seremos julgados e condenados, ou podemos nos achegar a aquele que nos ama, que nos perdoa e que esta com as mãos estendidas todas as vezes que nos depararmos com uma queda.

Qual a sua escolha? Eu escolhi a Graça! e a acusação dos Religiosos não tem mais poder sobre a minha vida! Pois Jesus me ama e não me condena, Ele me estende a mão e me ajuda a levantar. Faça você também a sua escolha!

Paulo Cezar Machado de Souza

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 22/11/2012 em Devocional

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: