RSS

Jesus veio Destruir o Templo

19 nov

Jesus foi crucificado pois foi contra a Religiosidade dos Judeus, eles os acusaram de ter falado contra o Templo. Estevão da mesma forma foi apedrejado e Morto pois ele falou contra o templo e Jesus entendendo exatamente o que Estevão estava passando ficou em pé diante do trono do Pai.

O templo é o símbolo da religiosidade, da prática religiosa para se obter algum favor de Deus, o Templo representa o esforço humano para tentar aprisionar a Deus em um conjunto de normas e ações onde o Homem é o foco, onde tudo parte do Homem, o seu esforço a sua devoção e o merecimento de algo.

Mas amados Jesus veio e foi justamente contra todo esforço humano, Jesus veio ser e mostrar que pelo homem nada podemos fazer para sermos aceito por Deus, então Jesus vem e quebra todo ato humano de religiosidade e nos da o Livre acesso a Deus pelo seu sangue.

Hoje em dia a religiosidade não está mais tão implantada em devoção a templos, apesar de ser ainda grande em alguns caso, porem a religiosidade está em um conjunto de normas que criamos para nos achar merecedores do favor de Deus, fazemos e fazemos, e tudo isso para querermos ser melhores uns do que os outros, “olha eu leio mais, olha eu jejuo mais, olha eu oro mais, olha eu sou santo não peco, olha eu não uso isso, olha eu não faço aquilo”, e assim por diante o homem vai construindo os seus templos pessoais e quando uma pessoa que entende o amor de Deus vem como Jesus e Estevão e vão contra toda essa religiosidade, essas pessoas são apedrejadas, são mortas e completamente discriminadas pela sociedade dos Fariseus!

Quer ver um Fariseu? Fale contra o seu templo pessoal de adoração a Deus e se prepare para levar pedradas!

Fica ai o pensamento!

Paulo Cezar Machado de Souza

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 19/11/2012 em Devocional

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: